sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um grilo falante, com um ar sábio, aproximou-se de mim e instalou-se no meu ombro. Decidiu começar um monólogo, numa voz doce e calma:
"Devias ter cuidado com o que andas a fazer. Usa mais a cabeça e não tanto o coração. Não deixes que os ciúmes tomem conta de ti, sê racional. Deixa de ser rancorosa, tenta esquecer os erros dos outros e adapta-te um pouco mais a eles. Eles erram mas tu também e, às vezes, não vale a pena insistires em não perdoar alguém só porque ela não agiu como tu querias. Pára de afastar as pessoas que te amam, dá-lhes valor, tolera-as quando elas não estão de bom humor porque quando isso acontece contigo, elas também têm muita paciência. Habitua-te a dar segundas oportunidades quando as pessoas assim o merecem. E nunca te esqueças que não deves tratar como prioridade quem te trata como opção. Isso só te prejudica. Aprende isto e serás melhor, nunca te esqueças. Quando precisares de mim outra vez, eu voltarei, mesmo que tu não tenhas consciência disso."

Desculpa por hoje, G.

2 comentários:

Gonçalo Reis disse...

Que tipo de pessoa é aquela que se intitula de amiga, se não sabe olhar mais alem que os simples entraves de um dia? Perdoo-te sim, e desculpa-me pelo meu provável espírito sarcástico, pela manhã é, por vezes, difícil de controlar :)

Patrícia Sofia Pinto e Filipe disse...

oh que lindos :)